COMUNICADO DE IMPRENSA - Lisboa, 30 de Março de 2017

Doação ao ICOR - Ventilador infantil Maquet Servo-I

A Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela, Organização Sem Fins Lucrativos – angariou um ventilador infantil Maquet Servo-I no valor de 30 mil euros, que vai ser utilizado no Instituto do Coração (ICOR), em Maputo, Moçambique. O ventilador infantil (Maquet Servo-I) vai permitir ajudar crianças e recém-nascidos com doenças cardíacas.

O ICOR conseguiu, assim, realizar de forma gratuita, ao longo de 2016, mais de 145 cirurgias cardíacas em crianças de famílias em situação de carência social e económica. Foram também desenvolvidos novos programas de investigação e formação clínica e registou-se um aumento do número de postos de trabalho no setor da saúde naquela cidade.
A estrutura LOVE, que ao longo do último ano passou por locais como a Praça D. Pedro IV (Rossio), Doca de Belém, Castelo de São Jorge e Praça do Martim Moniz, vai continuar na cidade de Lisboa ao longo do ano.
“Em 2017 vamos continuar com a missão “Impulsionar a Felicidade em Portugal”, especificamente para realizar o sonho do André, um dos melhores bailarinos de breakdance em Portugal que vive sem uma mão”, adianta Esmeralda Fernandes, fundadora da Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela e mãe da Daniela.

Queremos ajudar o André a viajar para Nova Iorque, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica para a colocação de uma prótese. Para concretizarmos este objetivo precisamos de cerca de 27 mil euros, que cubram o pagamento da prótese e da viajem aos EUA.
Aliando a sua paixão pela cultura Hip Hop, cujo aparecimento se deu em Bronx (EUA), ao facto da empresa que produz proteses para desportistas (as mais adequadas ao caso do André) se situar exactamente em Nova Iorque, tornou-se vital que o André viaje aos Estados Unidos da América para colocação da prótese.
Para ajudar o André visita a estrutura LOVE na Doca de Belém (Junto ao Padrão dos Descobrimentos) e ajuda-nos a concretizar o Sonho do André! Vem colocar um cadeado pelo André.
ou
Participa na campanha de Crowdfunding que está a decorrer, neste momento em: https://ppl.com.pt/pt/prj/speedy
Para os apaixonados que pretendam dedicar o seu amor à solidariedade, podem colocar um cadeado na estrutura LOVE. Para quem gosta de dançar, pode fazê-lo com o André Speddy num workshop de breakdance. Para os apaixonados pelo Hip Hop é possível assistir aos concertos de Slow J, rapper nacional que apoia a causa através do seu mais recente videoclip com o tema “Arte”.