A Daniela

Ana Daniela Fernandes Martins
1986-2010

Nasceu a 21 de Fevereiro de 1986 na Maternidade Alfredo da Costa
Estudou no Colégio Moderno onde nasceu o seu primeiro grande grupo de amigos, que se mantem até aos dias de hoje.

O ensino no colégio aliado à educação que recebeu da sua família contribuíram para traçar uma personalidade determinada e um espírito batalhador que tão bem a caracterizava. Exemplo disso são os prémios que recebeu no colégio pelas boas notas que obteve e pelo facto de aos 13 anos ter começado a trabalhar na MediBeira, ajudando naquilo que era preciso.

Desde cedo a Daniela mostrou ser uma rapariga muito activa, multiplicando a sua presença em actividades extra curriculares: o coro do colégio, a selecção de futebol ou as aulas de dança jazz onde nasceu a sua grande paixão pela dança.

Das suas férias entre amigos destaca-se um interrail pela Europa repleto de aventuras, altura em que a Daniela entrou na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa onde concluiu a Licenciatura em Gestão.

Além de colecionar notas, colecionou mais um bom par de amigos. Entre Jantaradas, Erasmus (na Dinamarca), mais um trabalho no Magnólia e os Campos de Férias (Roda Viva) a vida estava cheia de sorrisos e desafios.

Em 2004 (aos 19 anos) a vida pregou-lhe o primeiro susto e uma miopericardite (vírus alojado no miocárdio que lhe deixou graves sequelas e que lhe deixavam arritmias que orquestravam o seu dia-a-dia) foi o primeiro grande desafio que teve de superar. Ainda assim não deixou de viver e quando lhe diziam, inclusive, que nem sequer de autocarro devia andar, teimou em viver, viver e viver.
Dançou, costurou e continuou a trabalhar naquilo que mais gozo lhe dava: Campos de Férias.

O mestrado na Católica e um novo Erasmus em Paris, faziam da Daniela motivo de orgulho para os seus familiares e amigos.

Ingressou no programa de Trainees da PT em 2009 onde foi capaz de ensinar aqueles que partilhavam o seu local do trabalho sobre a importância da equipa, em que se integrou da mesma forma como se empenhava em todos os seus projectos e desenvolveu novas metodologias na área de relacionamento com o Cliente.

Durante a sua vida teve sempre presente o "elo" forte da família, principalmente da mãe como sua orientadora e do seu irmão mais novo a quem cuidou e dedicou atenção delicada. No dia 7 de Novembro de 2010 a Daniela desmaiou devido a complicações cardíacas e não voltou a acordar até falecer 8 dias após. A Daniela deixou-nos de forma intensa como viveu, a dançar...
 
Leia aqui alguns Testemunhos